quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Blog

Vocês devem está se perguntando "O que é Osso de Ishango?" Pois nós te respondemos.

O osso de Ishango é uma ferramenta de osso que data do Paleolítico Superior, aproximadamente dentre 18000 e 20000 a.C. Este objeto consiste num longo osso castanho (mais especificamente, a fíbula de umbabuíno) com um pedaço pungente de quartzo incrustado num dos seus extremos, talvez utilizado para gravar ou escrever. A princípio pensava-se que fora utilizado para realizar contagens, já que o osso tem uma série de traços talhados divididos em três colunas, que abrangem todo o comprimento da ferramenta, mas alguns cientistas sugestionaram que as agrupações dos traços indicam um entendimento matemático que vai para além da contagem.
"Beleza, agora eu já sei o que é Osso de Ishango, mas porque vocês fizeram um blog com este nome?"
Tá bom a gente responde.
Este é um blog dedicado a Matemática e como vocês viram Osso de Ishango tem tudo a ver com Matemática.
E agora para começar um pouco sobre Matemática Financeira. Acha chato? Então olhe só......

4 comentários:

  1. é importante saber que esse osso foi usado para contar e desenvolveu função para a evolução da matemática atual.

    ResponderExcluir
  2. e de estrema importancia saber q um osso seria tao importante para o desenvolvimento do planeta principalmente na matematica.

    ResponderExcluir
  3. segundo os cometarios e o q eu estou sabendo foi o osso q deu evoluçao a matematica,pois e um fator muito importante e util em nosso cotidiano,a matematica...........

    ResponderExcluir
  4. o osso foi como se fosse uma folha de anotacoes quando contavam faziam um risco definido tal contidade e hoje, a matematica ta ai com mas facilidade.

    ResponderExcluir